ALFF vai a busca dos primeiros pontos
-
Vagner Candido - Cruzeta conta a história da ALFF e fala sobre os desafios para o próximo confronto, contra a equipe de Xaxim.
ALFF irá encarar o time de Xaxim. Confronto válido pela Liga Catarinense de Futsal Feminino está agendado para a tarde de sábado (4), a partir das 17 horas
São Lourenço do Oeste é um celeiro de atletas, principalmente quando se fala em futebol de salão. No naipe masculino, muitos esportistas ganharam como quadras do mundo a fora. Agora, as mulheres é que estão ditando o ritmo do jogo. Das bases, elas crescem e organizam a equipe. Já representa o município nos municípios vizinhos e de amplitude regional. Em 2022, a Associação Lourenciana de Futsal Feminino (ALFF) fez oficialmente sua estreia.
Karin Maiara Cruzetta é quem comanda a turma. Na papelada, presidir uma entidade. Em quadra, é a pivô que coordena as jogadas e dá o ritmo das corridas nas laterais.
Cruzeta conta que o tempo é novo, mas tem uma história longa. O princípio desse elenco deu-se nas escolinhas de base do Comitê Desportivo Municipal (CDM). Com o passar dos tempos, as esportistas foram crescendo e as amizades se fortalecendo. A Presidente conta muitas vezes das escolinhas de projeto, ou seja, corre da bola pesada, como que persistiram em andamento ao O sonho de vestir um homem foi concretizado, levando o tempo para o papel e para as quadras oficiais.
Em 2022, o projeto tornou-se oficial. O tempo foi oficializado, passo dado com a criação de uma associação para representar como esportistas. Junto a oficialização, os primeiros compromissos oficiais.
Inicialmente, a equipe participa de competições mais regionalizadas. Cruzeta conta que o elenco já disputou vários títulos de regionais, promovidos pelos municípios vizinhos.
Em países maiores, a caminhada é recente. A primeira participação está sendo na Liga Catarinense de Futsal Feminino.
Participação
A Liga Catarinense de Futsal Feminino teve início há cerca de dois meses. A disputa chega a quinta rodada de disputas.
Neste ano, há 11 equipes inscritas. Para melhor fluidez, duas chaves foram organizadas. O time lourenciano está na chave A, que tem seis equipes. Até agora, a ALFF participa de quatro jogos e não pontou.
Cruzeta conta que o desafio de conquistar os primeiros pontos terá um novo episódio no sábado (4). Desta vez, o embate será no Ginásio Adilso Rogério da Croce - São Lourenço do Oeste. Oponente da rodada é o tempo de Xaxim. Silvo inicial horas previsto para às 17.
Receba as notícias em primeira mão, acesse no DR News:
WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/CD4QrJ1W1Dh2l37x3N2dcM
A matéria na integra estará em nossas páginas impressas, leia no Jornal Destaque Regional
Deixe um comentário